Retalhos + Amor é um trabalho social voluntário de iniciativa coletiva que visa a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de mães e bebês nas comunidades carentes.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

{edredons} para aquecer os corações de nossas crianças

No início do trabalho eram feitos somente roupinhas para bebês. Aos poucos outras necessidades foram sendo mostradas e, sem deixar de lado os outros comprometimentos, as voluntárias foram encaixando na produção a confecção de novas peças. Tudo feito sempre com muito amor.

E com os edredons e mantas a história não foi diferente. A necessidade bateu à nossa porta, como costumamos falar. É até um relato muito comovente: Uma pediatra aqui da cidade, que atende em postinhos de saúde, certo dia nos contou uma história de uma família que ela atendeu em uma noite de muito frio aqui na Serra Catarinense. Um bebê de apenas 21 dias chegou no postinho de saúde com hipotermia, quase teve uma parada cardíaca por conta do frio. A família era muito carente, não tinham roupas suficientes para aquecer nem o bebê. Soubemos também, através desta mesma pediatra que ano passado (2009) ela atendeu um caso semelhante, mas, infelizmente o bebê veio a óbito por causa do frio.

Após ter conhecimento destes relatos, as voluntárias mobilizaram-se numa pequena campanha entre os amigos para que conseguissem doações de fibras para a confecção dos edredons e mantas de tricô. Então mãos à obra! A produção de edredons para bebês e crianças iniciaram no mês de junho de 2010, e não pararam mais. Desde então já foram doados mais de 40 edredons. Eis o resultado:

Olha a felicidade das voluntárias com os primeiros edredons produzidos aqui na Retalhos + Amor.
Também são feitos aqui lindas mantas de tricô com sobras de lã. 
Que lindas e quentinhas que ficam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário