Retalhos + Amor é um trabalho social voluntário de iniciativa coletiva que visa a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de mães e bebês nas comunidades carentes.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bastante trabalho a ser feito!!

Olá a todos que nos acompanham! Tudo bem? Primeiramente quero me desculpar por estarmos um pouco ausentes aqui no blog. O tempo anda corrido, estamos com bastante coisas para organizar aqui no trabalho social. Aos poucos vamos mostrando tudo para vocês aqui.

Recebemos várias doações daquela malharia de Jaraguá do Sul que citamos aqui, e estamos separando tudo o que veio e classificando cada pedaço para sua devida finalidade. Vocês precisam ver que maravilha de retalhos que eles nos enviam!! Este trabalho de organização é muito importante para que tudo flua com energia contínua e que nossa produção seja cada vez maior e mais eficiente. 

A cada dia estão aparecendo mais e mais pessoas interessadas em ajudar este trabalho lindo que é o Retalhos + Amor. Pessoas maravilhosas e iluminadas, que aparecem para ajudar e também são ajudadas, pois o trabalho voluntário enobrece a alma, e faz parte do crescimento espiritual de cada um.

Vou falar depois de cada um desses tópicos em posts diferentes, pois temos muito a mostrar e falar aqui. Eu, que estou escrevendo aqui neste blog, sou a responsável pelas fotografias também. Estou começando a acompanhar as mulheres que fazem a entrega das doações e sempre que possível estamos registrando esses momentos que nos deixam tão realizadas, pois cada vez mais crianças estão sendo beneficiadas com esse trabalho. E isto também é uma forma de prestarmos contas com a sociedade, de divulgar este trabalho social, de mostrar o que estão sendo feitas com as doações dos materiais recebidos.

Bom pessoal, fecho o post de hoje com uma mensagem retirada "aleatoriamente" do livro de Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo: 

AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO

III – A Fé e a Caridade

UM ESPÍRITO PROTETOR
                                                                     Cracóvia, 1861

            13 – Eu vos disse recentemente, meus queridos filhos, que a caridade sem a fé não seria suficiente para manter entre os homens uma ordem social de fazê-los felizes. Devia ter dito que a caridade é impossível sem a fé. Podereis encontrar, é verdade, impulsos generosos entre as pessoas sem religião. Mas essa caridade austera, que só pode ser exercida pela abnegação, pelo sacrifício constante de todo o interesse egoísta, nada a não ser a fé poderá inspirá-la, porque nada além dela nos faz carregar com coragem e perseverança a cruz desta vida.

            Sim, meus filhos, é inútil querer o homem, ávido de prazeres, iludir-se quanto ao seu destino terreno, pretendendo que lhe seja permitido ocupar-se apenas da sua felicidade. Certo que Deus nos criou para sermos felizes na eternidade, mas a vida terrena deve servir unicamente para o nosso aperfeiçoamento moral, o qual se conquista mais facilmente com a ajuda do corpo e do mundo material. Sem contar as vicissitudes comuns da vida, a diversidade de vossos gostos, de vossas tendências, de vossas necessidades, são também um meio de vos aperfeiçoardes, exercitando-vos na caridade. Porque somente a custa de concessões e de sacrifícios mútuos, é que podeis manter a harmonia entre elementos tão diversos.

            Tendes razão, entretanto, ao afirmar que a felicidade está reservada ao homem neste mundo, se a procurardes antes na prática do bem do que nos prazeres materiais. A história da cristandade nos fala dos mártires que caminhavam com alegria para o suplício. Hoje, na vossa sociedade, para ser cristão já não se precisa enfrentar a fogueira do mártir, nem o sacrifício da vida, mas única e simplesmente o sacrifício do egoísmo, do orgulho e da vaidade. Triunfareis, se a caridade vos inspirar e fordes sustentados pela fé.


Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo por Allan Kardec
Capítulo XI - Amar o próximo como a si mesmo
Instruções dos Espíritos: III - A Fé e a Caridade