Retalhos + Amor é um trabalho social voluntário de iniciativa coletiva que visa a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de mães e bebês nas comunidades carentes.



segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Início

Tudo começou com a doação de duas máquinas, uma de costura e outra de overloque a três voluntárias que imbuídas de amor ao próximo, se perguntaram:
- Como fazer essas máquinas se tornarem úteis, ajudando crianças carentes?
Era necessário ter o tecido para confeccionar roupas para as crianças, mas como conseguir...?
A inspiração veio quando uma das voluntárias, viajando para Jaraguá do Sul, em visita aos familiares, com o pensamento inteiramente voltado ao intuito de ajudar as crianças, comentou com uma de suas parentes sobre o seu objetivo.
Logo lhe foi indicado um caminho: visitaria uma pequena malharia e indagaria se haveria disponibilidade de retalhos para doação. Seu pedido foi concedido. Recebeu pequeninos retalhos, tão pequeninos, mas cheios de amor.
A partir daí, mãos à obra... De tempos em tempos os retalhos continuaram a ser doados, as voluntárias conseguiram, com aqueles pequeninos retalhos, emendados com bom gosto, montar as peças, confeccionando assim as roupinhas para as crianças, e outras voluntárias agregaram-se ao trabalho.
A pequena malharia começou a progredir e depois de um tempo já não eram doados somente retalhos, mas peças inteiras de malhas.
Um entusiasta do trabalho voluntário doou uma motocicleta que, rifada por ele, resultou em um valor suficiente para compra de material necessário para completar a confecção das roupinhas.
Hoje, num ambiente de paz e alegria, uma pequena oficina funciona na casa de uma das voluntárias e as crianças do BERÇO DE JESUS, do HOSPITAL INFANTIL SEARA DO BEM, da MATERNIDADE TEREZA RAMOS, e outras instituições, na cidade de Lages - SC, recebem em torno de 300 conjuntinhos, camisetas, casaquinhos de tricô, mantas, edredons, abrigos, pijamas feitos com muito amor, reflexo da felicidade do grupo.

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor serei como bronze que soa ou como címbalo que retine.” (Paulo de Tarso)

9 comentários:

  1. Que orgulho de você minha irmã!
    Parabéns a todas essas boas almas que contribuem para aquecer os corpos e os corações dessas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    É um trabalho lindo e que traz muita felicidade a essas crianças!

    ResponderExcluir
  3. OLá mulheres de atitude.. muito bem amei o blog de vcs, que bom ter gente assim.vcs são eroinas c/ este trabalho. qta gente poderia fazer isso enão faz.. dai ficam reclamando da vida. b´leo exemplo.ufa..

    ResponderExcluir
  4. Hoje acordei e vi isso.. que coisa linda.. pensei meu Deus qta gente boa ainda tem. que mulheres vcs são. animadas corção de ouro, perolas fiquei feliz emocionada c/ tudo o que vcs fazem.

    ResponderExcluir
  5. BOa noite queridas.. gosto de ver tudo o que vcs fazem.mulheres que fazem a diferança neste mundo de Deus.vcs são presentes que Deus deu p/ os menos favorecidos, conten com minhaS ORAÇÕES, bjs bjs fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!! que coisa linda parabéns estou orgulhosa de vcs, gostária de conhecer esse trabalho lindo, qdo for ai quero conhecer, bélo exemplo, vcs são especias bjs. bjs . bjs eroinas.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? a tempo que nãO MAIS TINHA VISITADO VCS.Mas fiquei feliz ao ver que o trabalho aumentou, que bom.Minhas queridas abençoadas seja vossa mãos, que trabalham pelos outros, prontas sempre a ajudar.Ha qto trabalho feito que Deus providencie muito mais a vcs irmãs na fé. Ha vi a foto de vcs lindas felizes e realizadas. o rosto revela a satisfação pelo trabalho que fazem, mulheres de fibra,coragem e gara, muitos bjs e bom trabalho abençaodo p/ este ano, felicidades.

    ResponderExcluir
  8. Hum ja estou com saudades do trabalho, mas eu volto, tudo o que bom volta , a gente pega o gostinho e volta, eu vou mas eu volto kakakakaka

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo,que não entro aqui mas quero dechar meu comentário, como vai o trabalho das formigas solidárias. penso que deve estar muiiiiiito bom.bjs queridas.

    ResponderExcluir